Notice: WPSEO_Frontend::metadesc está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home1/refor325/public_html/wp-includes/functions.php on line 4657

Notice: WPSEO_Twitter::get_instance está obsoleto desde a versão WPSEO 14.0 sem nenhuma alternativa disponível. in /home1/refor325/public_html/wp-includes/functions.php on line 4657

Pintura de Fachada Predial, quais as tendências?

PINTURA DE FACHADA PEDIAL, QUAIS AS TENDÊNCIAS?

A pintura de fachada predial deve ser pensada com atenção e dentro de um contexto, é sem dúvida um dos maiores desafios de uma empresa de pintura predial.

A pintura externa de prédios residenciais ou comerciais, necessariamente deve seguir os melhores critérios de qualidade, pois ela deve ser durável, resistentes às intempéries e naturalmente preservar a beleza da edificação.

Exigências como: o estudo prévio da combinação de cor, tipos de texturas e acabamentos devem ser minunciosamente elaborados.

Pois, são grandes áreas a serem pintadas, e o retrabalho sempre deve ser evitado.

Seguir as tendências para a pintura de fachada é sem dúvida, aumentar suas chances de acertos, porque o efeito final será moderno, dinâmico e interativo, inclusive o prédio vai se destacar entre os demais.

 

Pintura de Fachada – Residências e Comerciais

É inevitável que a pintura de fachada esteja de acordo com o consenso dos usuários, principalmente os residenciais, concorda?

Nos condomínios residenciais, é comum o diálogo e votação para escolher a cor da pintura externa e interna.

Por isso mesmo que opções neutras ainda estão na preferência dos moradores.

  • Os tons pasteis, por exemplo, nunca saem de moda e são tendências discretas que agrada a grande maioria, até porque oferecem muito conforto visual;
  • O verde tem se mostrado, e com maestria, deixa glamorosa a pintura predial, principalmente no tom oliva, contracenando com o claro opaco;
  • Os tons off-white permanecem firmes também para pinturas prediais, com êxito e possibilidades múltiplas.

Para ambientes tipicamente comerciais a pintura de fachada predial tem significado maior ainda, pois:

…ela impacta na vida do receptor, no caso clientes, visitantes, fornecedores…

E isso deve ser levado em conta, e é nesta hora que as empresas de pinturas prediais fazem toda diferença.

Em relação as tendências, os prédios comerciais podem transferir para a pintura mais ousadia, significado e imponência, por isso, é possível pensar em cores modernas e mais chamativas, como:

  • Vermelho-amor e tons terra destacam qualquer prédio;
  • O cinza (em vários tons) é presença forte para a pintura da fachada de centros comerciais, com escritórios, por exemplo;
  • A azul marola, é outra cor moderna para prédios comerciais.

Texturização de fachadas agregam valor na pintura de fachada

A textura é tendência! E transforma qualquer ambiente, e para fachadas, as propostas entregam diferenciais importantes, como personalização e requinte.

Além disso, ajudam a proteger as paredes dos agentes externos, são duráveis, aumentando o prazo de manutenção, e também são econômicas, pois apresenta boa relação custo x benefício.

Mas, lembre-se tanto a pintura predial como a texturização de fachada necessita de mão de obra especializada, pois o serviço de qualidade evita aborrecimento e atrasos.